quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Paróquia do Lavradio: A Catequese na Igreja Paroquial Santa Margarida e Capela Pastorinhos de Fátima (Fidalguinhos)



  • Crianças Inscritas na Catequese  -  200
  • Jovens Catequese (CRISMA)  -  50 Jovens
  • Catequistas 2014/2015  -  18 Catequistas
Pontos Marcantes na Catequese:
  • 1974 – Construção da Igreja do Lavradio e integração na Diocese de Setúbal
  • 1997 – Envangelização no Bairro das Palmeiras com grupos da Catequese no Bairro 
  • 2013 – Inauguração da Capela dos 3 Pastorinhos Fidalguinhos


Nestes 41 anos de existência da Catequese têm participado em diversas atividades que fortalecem o crescimento na fé Cristã dos mais novos: 
- Ações de Solidariedade (Banco Alimentar, Recolha de Alimentos / Cáritas / Visita a Lares Idosos, Jantar Solidário)
- Participação / Organização do encontro de Taizé (2004)
- Dinamização de Orações / Reflexões / Virgílias / Procissões / terço Humano
 


ORAÇÃO
Somos como um simples tijolo, humilde, mas tão necessário na construção da vida, do mundo e do Teu reino celeste, um reino de paz e de amor.
É tão bom ser chamado por Ti para colaborar e ajudar os meninos a crescerem na Fé, a serem adultos responsáveis e a fazerem de Ti o pilar das suas vidas.
Ilumina-me, fortalece a minha Fé e faz com que eu consiga difundir e transmitir os Teus ensinamentos, e fazê-los entender que só Tu és exemplo de vida.
Tu chamaste-me a ser Catequista na Tua Igreja, na Tua comunidade que afinal é também a minha. Confiaste a missão de anunciar a Tua palavra e de testemunhar com o meu exemplo, os Teus valores.
Às vezes, tenho medo de não saber corresponder e de não estar à altura do que esperas de mim. Mas, se me escolheste lá sabes porquê e eu só terei de olhar para o lado, ver que caminhas comigo e apoiar-me em Ti.
Não me deixes sozinho. Confio em Ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário