quarta-feira, 24 de junho de 2015

Casal Dias: Paróquia de São José Operário Laranjeiro-Feijó



Maria Alice Canelas do Rio Dias
Nasceu a 9 de Maio de 1933 em Lisboa, na paróquia do Beato.
Morreu 26 de Novembro de 2008 em Setúbal, na paróquia de S. Sebastião- Setúbal.


Bernardo Figueiredo Dias
Nasceu a 20 de Novembro de 1927 em Lisboa, na paróquia de São Sebastião da Pedreira.
Morreu 15 de Agosto de 2008 em Setúbal, na paróquia de S. Sebastião - Setúbal.



Celebraram o seu matrimónio na Igreja Paroquial de São Bartolomeu do Beato em Lisboa no ano de 1951 e celebraram as suas Bodas de Ouro no ano de 2001, na igreja de São Sebastião, em Setúbal.

Vieram a viver para o Feijó ainda na década de 50 e aqui permaneceram cerca de 50 anos!
Durante mais de trinta, foram catequistas nesta paróquia onde deram um testemunho de autenticidade e, sempre na barbearia ou no salão de cabeleireira não perdiam a oportunidade de falar do Senhor Jesus.
Ambos de caráter afável dedicaram-se ao anúncio do Evangelho, como vocação e missão. A eles, durante muitos anos, se entregaram os adolescentes e jovens que, ainda hoje, guardam nos seus corações a imagem dum casal sereno, atento aos outros e sempre prontos na escuta e dedicação plena.
Não tendo filhos, conta a única irmã da Alice, a D. Maria João, que, dum modo muito discreto ajudavam os mais carenciados, “de mãos largas”, já que, em cada pobre, viam o rosto do Jesus que, na igreja anunciavam.
Na Comunidade paroquial, lembra o pároco de então, Pe. António de Sousa Oliveira que, na sua simplicidade e discrição criavam nos adolescentes e jovens a necessidade do Encontro com o Senhor Jesus, ajudando cada um deles (e foram muitos) no crescimento da Fé.
Ainda lembro a alegria com que os dois receberam, das mãos do senhor Bispo, D. Gilberto o Diploma dos 25 anos ao serviço da Catequese!
Só quem faz a experiência do amor de Deus dá catequese como um ato de amor.

Paróquia de São José Operário Laranjeiro- Feijó

Sem comentários:

Enviar um comentário