quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vamos celebrar o dia dos 40 anos!

 

No próximo dia 16 de Julho, a Diocese de Setúbal está em festa: completam-se 40 anos da criação da nova diocese, juntamente com a de Santarém.
 
Foi o Papa Paulo VI, já declarado Beato pelo Papa Francisco, que neste dia, em 1975, assinou o documento oficial (Bula) da criação da nossa Diocese, cujas primeiras palavras, em latim, lhe dão o nome: "Studentes Nos".
 
Às 18h00, D. Gilberto presidirá, na Sé, a uma solene celebração eucarística, em agradecimento por este acontecimento e pelos 40 anos já vividos no serviço do Evangelho neste território que coincide praticamente com a denominada Península de Setúbal. Participarão os Bispos das Dioceses da Província Eclesiástica de Lisboa, na qual a nossa Diocese se integra. Participará o Senhor D. Manuel da Silva Martins, que neste mesmo dia foi nomeado pelo Papa para 1º Bispo de Setúbal.
 
No Centro Paroquial da Anunciada, após um jantar volante, haverá às 2lh30 uma sessão comemorativa dos 40 anos da Diocese, com testemunhos de: D Manuel Clemente Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Martins, Dra. Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Ir Maria de Lourdes, das Irmãs da Apresentação de Maria, Dr. João Costa, Chefe Regional do Corpo Nacional de Escutas de Setúbal e D. Gilberto dos Reis, Bispo de Setúbal.

A entrada é livre.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário